topo
linha2


Fotogaleria
 

» Home » Eventos » Sociais » Casa do Benfica de Toronto soma mais um aniversário

 

Casa do Benfica de Toronto soma mais um aniversário

Textos e Fotos de: Carlos Morgadinho
Adiaspora.com

Perfaz  44 anos que este popular clube da nossa comunidade "nasceu" e para comemorar este acontecimento organizou recentemente um jantar de gala no salão de festas do sindicato dos trabalhadores, da LIUNA Local 183, cuja presença de sócios, amigos e suas famílias ultrapassou bem de longe as perspectivas destes festejo, com mais de 700 pessoas presentes.

Inicialmente tinham sido convidados o presidente Luis Filipe Vieira, Mantorras e José Augusto tendo o primeiro sido impossibilitado de comparecer dado afazeres inadiáveis e o Mantorras pela falta de visto para entrar no Canadá dado que não sendo cidadão português necessita obrigatoriamente de requerer aquela autorização. No entanto, além do lendário da famosa selecção nacional do mundial de 1966, " Os Magriços", o José Augusto, veio até nós o director do departamento das filiais das Casas do Benfica, o Vitor Neves.

Embora já sem a áurea dos tempos passado onde a sua sede era um dos pontos de encontro da nossa gente aqui radicadas para as amenas conversas e assistir aos jogos de futebol tanto por radio como na televisão, o Benfica de Toronto foi, fenómeno que vem acontecendo também com outras nossas associações, uma das mais activas agremiações da nossa comunidade. No entanto ainda hoje na sua sede localizada na St. Clair Ave. é comum ver-se o seu salão repleto de sócios, amigos e seus familiares. É o "sangue" benfiquista que corre nas veias que chama e dizemos sem erro de errarmos que se trata, no que concerne à popularidade, um dos mais estimados e carismáticos incertos no nosso seio.

O "grande" José Augusto foi, como já se esperava, um fulcro das atenções com largas dezenas de admiradores, desde jovens aos menos jovens, de senhoras a cavalheiro, muitos deles esperando pacientemente pela oportunidade de cumprimentar este ídolo do passado mas também para o processamento de autógrafos nas camisolas desportivas, cascóis, revistas e outros souvenires e claro, para muitos, aquela foto com o José Augusto para a posteridade.

O presidente do Executivo da Casa do Benfica de Toronto, Mário Marissol, confessou-nos estar imensamente feliz e radiante pelo sucesso desta noite com tanta participação e ver o regresso à casa de inúmeros amigos e adeptos a encher o salão que, na sua óptica,  será o preludio dum futuro mais dilatado e duma lufada de ar no  incremento    socio-desportivo abrindo assim uma nova e mais participada actividade no seio da nossa comunidade.

Na alocução o ex-internacional José Augusto pediu para que apoiassem a Casa do Benfica de Toronto, a filial número um, para manter acesa a chama da alma benfiquista revelando também a abertura, dentro de semanas, do Museu do Benfica na sua sede em Lisboa. Terminou com três gritos empolgantes de "Viva o Benfica" que foi acompanhado por quantos presentes naquele salão.

A festa finalizou ao som do conjunto Mexe-Mexe que "mexeu" com os presentes levando uma multidão para a pista de dança para ali se "abanarem" até, possivelmente, à exaustão.

Embora sejamos do Sporting gostamos muito do Benfica pois é um excelente e glorioso clube com sede em Lisboa, a nossa terra natal. Por isso somos "irmãos" embora de cores diferentes.

VIVA O BENFICA!

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

Voltar para Eventos Sociais

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007